Eleições 2018 – Remoção de Conteúdos e Fake News.

Candidato, proteja-se! Quase de 70% dos eleitores acreditam em Notícias Falsas, aponta pesquisa.

Na medida em que o acesso à internet universaliza-se à população brasileira e a sua utilização se expande para o cotidiano de trabalho e de resoluções de problemas e de questões do dia-a-dia, tornando-se instrumento essencial na vida das pessoas, torna-se, também, ferramenta indispensável à propagação de ideias políticos/eleitorais e de conquista do voto do eleitor.

A utilização de perfis falsos para a realização de propaganda eleitoral, através da manipulação da opinião pública, por meio de opiniões favorável ou contrária a determinado candidato e, também, as chamadas Fake News – termo inglês utilizado para se referir às publicações aparentemente jornalísticas que têm o objetivo de enganar o leitor – são um fenômeno presente em todo mundo e tem ganhado cada vez mais espaço e relevância como instrumento de interferência nos processos eleitorais.

O fenômeno das Fake News traz uma sistemática distinta e com potencial de disseminação rápido e abrangente, pois, com a popularização da internet, das redes sociais e dos aplicativos de mensagens e a facilidade de acesso imediato as estes canais – principalmente por meio dos smartphones – a disseminação de notícias falsas se propaga de maneira muito rápida.

Em razão da proximidade das Eleições os pré-candidatos têm sido alvo de ataques políticos/eleitorais por meio de perfis falsos e disseminação de Fake News, o que certamente se agravará durante o curto período eleitoral.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação, quase 70% dos eleitores acreditam em notícias falsas. Portanto, imagine o quanto a disseminação destas notícias falsas poderão prejudicar as candidaturas e até mesmo alterar o resultado do pleito.


Clique aqui e acesse a matéria do UOL

Pensando nisto, nosso escritório oferece assessoria jurídica para o combate de Perfis Falsos e Fake News através de medidas extrajudiciais e judiciais em todos os Tribunais Eleitorais do Brasil.

O advogado Leandro Roberto de Paula Reis é especializado em Direito Eleitoral, já atuou como coordenador jurídico e advogado em centenas de campanhas eleitorais, é articulista em diversas revistas jurídicas especializadas e autor de Livros, com destaque para a 2ª Edição do Livro Eleições 2018 – O que Mudou Com as Minirreformas Eleitorais de 2013, 2015 e 2017.


Clique Aqui e confira o Currículo do Advogado Leandro Reis


Compre nosso livro em:
 

 

Atuamos em todo o Brasil.
Também prestamos assessoria nas demais questões relacionadas ao Direito Eleitoral

COMO REALIZAMOS NOSSO TRABALHO?

Todos os Tribunais Regionais Eleitorais do país estão integrados ao sistema do Processo Judicial Eletrônico, deste modo é possível que nosso escritório ingresse com as medidas judiciais cabíveis para a remoção de conteúdo e notícias falsas sem a necessidade de atuar presencialmente. Ou seja, não importa qual o seu domicílio eleitoral no Brasil, atuamos em todos, de forma ágil e a distância!

COMO CONTRATAR OS SERVIÇOS JURÍDICOS?

Para obter um orçamento com a Proposta de Prestação de Serviços Jurídicos referente a remoção de conteúdos e fake news, ou tirar alguma dúvida, preencha o formulário abaixo.